terça-feira, 10 de abril de 2012

PSICOGÊNESE

            A proposta desta coletiva teve grande êxito para nós professores, pois as dúvidas sempre surgem quando estamos fazendo análise dos testes. De uma maneira simples e objetiva o assunto foi transcorrido buscando aprimorar a conceituação sobre o processo de aprendizagem da escrita, a construção de hipóteses na evolução do raciocínio lógico a qual a criança chega para a concretização do ler e escrever
            O material disponibilizado foi bem aproveitado, o uso de tecnologia visual possibilitou uma maior interatividade, e a forma como as palestrantes conduziram facilitou o entendimento para todos os presentes.
            A dinâmica inicial nos fez perceber que há uma necessidade de estar sempre atualizados, e que conhecer um pouco mais sobre a psicogênese se faz necessário para todas as intervenções do professor no processo de evolução da escrita e leitura da criança seja significativa.
            Percebi durante as pontuações acerca da psicogênese que necessitava compreender os aspectos que caracterizam cada nível, assim como os conflitos que caracterizam a passagem para a próxima etapa do desenvolvimento no processo de aquisição da escrita. Para que de uma forma mais consciente o trabalho tenha a sua eficácia privilegiando a aprendizagem do aluno.
 Professora Patrícia Nascimento da Costa – 2º ano F

Nenhum comentário:

Postar um comentário